Cidades

Homem invade igreja e destrói móveis e ornamentação para festa junina

O evento na Igreja São Paulo Apóstolo deveria ocorrer na noite de hoje. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que ouviram barulhos no local

postado em 30/06/2017 08:29

[FOTO968675]Um homem de 43 anos foi preso após invadir uma igreja na QE 7 do Guará durante a madrugada, quebrar móveis e eletrodomésticos e, por fim, destruir a ornamentação da festa junina do local. O evento em comemoração a São João deveria ocorrer na noite desta sexta-feira (30/6). O crime foi contra a Igreja São Paulo Apóstolo. Vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem o barulho provocado pelo homem.

[SAIBAMAIS]Quando a equipe da PM chegou ao local, o suspeito estava com duas facas e aparentava "descontrole". Ele teria gritado para os policiais que não tinha "medo de morrer" e os ameaçou. Mesmo com a confusão, ele foi dominado e preso.

Ao fazer a vistoria na igreja, foram encontradas janelas quebradas, panelas amassadas, além de três geladeiras e um freezer danificados. Portas de armários também foram depredadas, mantimentos espalhados pelo chão e carne bovina pisoteada. O salão da igreja estava destruído.

O homem foi levado para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). Ele assinou um termo de compromisso e foi liberado em seguida. A conduta do suspeito será investigada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), segundo o governador Rodrigo Rollemberg. "Isso é inadmissível. Quero repudiar de forma veemente essa atitude e solicitarei todo rigor e toda agilidade para poder apurar imediatamente o ocorrido", reforçou.

Mesmo com o ocorrido, o festejo junino vai continuar. A paróquia pediu, por meio das redes sociais, ajuda aos fiéis, com doações de qualquer tipo para que os danos sejam recuperados. A festa deve começar logo depois da missa das 18h, no salão de festa da própria igreja.

Outro caso

No início da madrugada desta sexta-feira, a PM foi acionada para outro caso de invasão e destruição no DF. Dessa vez, um homem começou a quebradeira no Hospital Regional do Gama (HRG). A equipe, em conjunto com os vigilantes da unidade de saúde, conseguiu imobilizar o criminoso e o levaram para a 20; Delegacia de Polícia (Gama). Ele foi autuado por dano ao patrimônio público, assinou um termo de compromisso e foi liberado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o homem seria um acompanhante de um paciente internado. Ele teria tentado agredir outras pessoas que estavam no hospital com um suporte de soro. A Polícia Civil informou que ele teria tirado o soro de uma paciente e atirado no chão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação