Cidades

Criado escritório para monitorar implantação do Instituto Hospital de Base

Projeto deve acompanhar a criação do instituto, além da implantação da Estratégia Saúde da Família

postado em 05/07/2017 19:55
O chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, na criação do novo escritório

Na última terça-feira (4/7), um dia após a sanção da lei que cria o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, o Governo do Distrito Federal criou um novo escritório setorial vinculado à Secretaria de Saúde. O Escritório Setorial de Gestão de Projetos e Processos acompanhará a criação do instituto, além da conversão das unidades básicas de saúde para o modelo de Estratégia de Saúde da Família.
Segundo o secretário da Saúde, Humberto Fonseca, a nova divisão vai contribuir com o monitoramento e a fiscalização em algumas unidades, conferindo uma melhor organização aos trabalhos.

Sérgio Sampaio, chefe da Casa Civil, afirma que a estrutura deve aperfeiçoar o monitoramento dos processos que tramitam na Secretaria de Saúde, melhorando a gestão de recursos e garantindo o cumprimento das metas estabelecidas. ;Construir uma gestão verdadeiramente estratégica, com metodologia aplicada, vai melhorar o trabalho na saúde e impactar positivamente a nossa população;, declarou.

O Escritório de Projetos da Governadoria proverá a mão de obra para o novo escritório e prestará consultoria aos gestores da pasta até que os procedimentos possam ser administrados de forma autônoma. Dessa forma, o governo argumenta que a criação do escritório não implicará em gastos com estrutura.

Se bem-sucedido, o modelo poderá ser aplicado também em outras secretarias. É o que afirma Maria Raquel Melo, chefe do Escritório de Projetos Especiais da Governadoria. ;Levaremos um arcabouço metodológico bem alinhado, a fim de aperfeiçoar e somar com o trabalho que já vem sendo feito na própria pasta. A partir dessa experiência, poderemos replicar para outras secretarias;, explica.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação