Cidades

Militar se deita no asfalto por meia hora para socorrer jovem atropelada

Militar orientou a jovem atingida por uma motocicleta a se deitar e segurou sua cabeça e seu pescoço para que ela não lesionasse a coluna

postado em 05/07/2017 19:07
Homem deitado de bruços no asfalto segura cabeça de mulher deitada de costas com o queixo sangrando
Um cabo do Exército deitou-se no asfalto e segurou o pescoço e cabeça de uma jovem vítima de atropelamento por quase meia hora para evitar que ela tivesse alguma lesão na coluna cervical. A ação aconteceu na noite da terça-feira (4/7) na EPNB.

Romário Rogério Rodrigues de Carvalho conta que voltava para casa, no Riacho Fundo, quando notou o acidente. A vítima, Gabriela, 17 anos, tinha sido atingida por uma motocicleta e estava com o rosto sangrando.

Treinamento

Ele não teve dúvidas em ajudar a jovem. "Como militar, tive treinamento no quartel. Eles pregam muito isso, de ajudar no atendimento em caso de acidente", conta Carvalho.
O cabo relata que aguardou por quase 30 minutos a chegada do socorro. Nesse tempo, instruiu a vítima a deitar no chão, pois acreditava que ela poderia desmaiar. Além disso, verificou a condição das pernas e braços de Gabriela e estabilizou sua cervical, para evitar danos à coluna. "Também conversei para mantê-la acordada", conta.

O condutor da moto que atropelou a jovem também esperou no local a chegada do resgate. A vítima foi levada pelos Bombeiros para o Hospital de Base.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação