Cidades

Militar do Exército que ajudou jovem atropelada na EPNB vai visitar vítima

Rogério se diz surpreso com a repercussão do caso, mas segundo ele, é sempre importante motivar as pessoas a fazer o bem

Priscila Rocha - Especial para o Correio
postado em 06/07/2017 21:50
Militar do Exército ajudou jovem atropelada na EPNB vai visitar vítima O cabo Romário Rogério Rodrigues de Carvalho, 25 anos, militar que ficou conhecido nessa quarta-feira por se deitar no asfalto e orientar por 30 minutos uma vítima de atropelamento na EPNB, teve um dia diferente nesta quinta-feira (7/7). Rogério se diz surpreso com a repercussão do caso, conta que suas redes sociais pessoais foram bombardeadas de elogios e diz que sempre achou importante motivar as pessoas a fazer o bem.
[SAIBAMAIS] A vítima era uma adolescente de 17 anos. Ela foi atropelada na noite da última terça-feira e socorrida pelo militar, que passava pelo local por acaso na hora do acidente. No Facebook do Correio, a publicação da notícia teve mais de 12 mil curtidas, 526 compartilhamentos e centenas de comentários. Em sua maioria, as pessoas chamavam Rogério de herói.
O rapaz conta que só pôde socorrer Gabriela devido aos treinamentos e instruções que recebeu no Exército. "Fico feliz pela repercussão, porque diante de tanta tragédia que a gente vem acompanhando, uma atitude dessas é sempre importante para a gente motivar as pessoas a ajudar os que mais necessitam", conta o cabo.
Militar do Exército ajudou jovem atropelada na EPNB vai visitar vítima
O militar também ficou sensibilizado com o caso da vítima. Ela é funcionária de um restaurante na Feira dos Importados e, segundo o rapaz, deve ser procurada por ele nos próximos dias. "Eu vou fazer uma visita para saber como ela está. Se está realmente bem", detalha. O quadro de saúde da jovem não foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
O jovem herói teve um dia gratificante e recebeu diversas mensagens de apoio nas próprias redes sociais. "É um ser humano que está ali, necessitado, fragilizado naquele momento e é sempre bom ajudar pessoas que necessitam de apoio", finaliza o rapaz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação