Frio continua: DF terá temperatura entre 12°C e 23°C ao longo da semana

Previsão do Inmet é de que a temperatura fique entre 12°C e 23°C durante a semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/07/2017 08:26 / atualizado em 30/10/2017 16:46

Ed Alves/CB/D.A Press

As temperaturas vão continuar baixas pelo menos até o próximo fim da semana em todo o Distrito Federal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O frio que atinge o DF desde a segunda quinzena de junho é consequência da combinação de uma forte e grande massa de ar polar e do efeito da grande perda radiativa por causa da falta de nebulosidade à noite.

 

Nesta madrugada, a temperatura em Planaltina chegou a 10°C. Na área central de Brasília, a mínima foi de 12°C. Esses números devem se repetir até sexta-feira já que, segundo o Inmet, a temperatura média será de 12°C nas madrugadas e de 23°C nas horas mais quentes do dia. No entanto, os ventos intensos podem fazer os brasilienses sentir mais frio do que o marcado nos termômetros.

 

“A sensação térmica varia de acordo com o vento. Essa semana vamos continuar sentindo esse friozinho durante as madrugadas e manhãs, o que é característica desse período do ano”, informou o meteorologista Hamilton Nunes de Carvalho. A sensação térmica durante a madrugada no DF chegou a 8°C em Planaltina e 8,5 no Gama. As cidades têm registrado as menores sensações térmicas do DF desde o início do inverno.

 

Apesar da baixa sensação térmica, o último recorde de frio registrado neste ano foi na última quarta-feira (5/7), quando os termômetros marcaram 10,6 °C, com sensação térmica de 4°C. 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.