Cidades

Frio continua: DF terá temperatura entre 12°C e 23°C ao longo da semana

Previsão do Inmet é de que a temperatura fique entre 12°C e 23°C durante a semana

postado em 10/07/2017 08:26

Tempo permanece frio ao longo da semana no DF: céu claro

As temperaturas vão continuar baixas pelo menos até o próximo fim da semana em todo o Distrito Federal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O frio que atinge o DF desde a segunda quinzena de junho é consequência da combinação de uma forte e grande massa de ar polar e do efeito da grande perda radiativa por causa da falta de nebulosidade à noite.

[SAIBAMAIS]Nesta madrugada, a temperatura em Planaltina chegou a 10;C. Na área central de Brasília, a mínima foi de 12;C. Esses números devem se repetir até sexta-feira já que, segundo o Inmet, a temperatura média será de 12;C nas madrugadas e de 23;C nas horas mais quentes do dia. No entanto, os ventos intensos podem fazer os brasilienses sentir mais frio do que o marcado nos termômetros.

;A sensação térmica varia de acordo com o vento. Essa semana vamos continuar sentindo esse friozinho durante as madrugadas e manhãs, o que é característica desse período do ano;, informou o meteorologista Hamilton Nunes de Carvalho. A sensação térmica durante a madrugada no DF chegou a 8;C em Planaltina e 8,5 no Gama. As cidades têm registrado as menores sensações térmicas do DF desde o início do inverno.

Apesar da baixa sensação térmica, o último recorde de frio registrado neste ano foi na última quarta-feira (5/7), quando os termômetros marcaram 10,6 ;C, com sensação térmica de 4;C.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação