Homem é preso por dirigir bêbado e na contramão no Setor Comercial Sul

O motorista e um passageiro estavam alcoolizados e portavam drogas. Além disso, condutor não tem CNH

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/07/2017 11:27 / atualizado em 10/07/2017 12:56

Um homem foi preso por dirigir alcoolizado, sem carteira de habilitação (CNH) e na contramão na manhã desta segunda-feira (10/7), no Setor Comercial Sul. O motorista e um passageiro foram abordados na altura da quadra 5 e, de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ambos já tinham passagem pela polícia, por receptação, tentativa de roubo e roubo. Durante a abordagem, a PMDF apreendeu uma garrafa de pinga e uma porção de maconha.

Os dois confirmaram que haviam bebido na noite anterior. O teste do bafômetro apontou 0,12 miligramas de álcool por litro de ar expelido, três vezes mais que o permitido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que é de 0,4 miligramas. A dupla foi conduzida para a 5ª Delegacia de Polícia, na área central de Brasília, para averiguação e registro da ocorrência. 

O motorista foi autuado administrativamente por dirigir sem CNH e sob a influência de álcool. Pela lei, a pena para quem dirige embriagado varia de seis meses a três anos de detenção, multa de R$ 2.934,70, e suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir. 

Infrações do fim de semana


De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran-DF), entre a madrugada de quinta-feira (6/7) e a noite de domingo (9/7), 128 condutores foram autuados por dirigirem após ingestão de bebida alcoólica e outros dois foram presos por dirigirem alcoolizados. Durante a blitz, 33 motoristas foram autuados por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e três por dirigirem com a CNH suspensa. Outros 19 foram autuados por estarem com a licença vencida. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.