Cidades

Parque da Cidade ganha estação adaptada para pessoa com mobilidade reduzida

Ao todo, para o Distrito Federal estão previstos 37 equipamentos semelhantes para ginástica e alongamento. Desses, seis são adaptados para pessoas com deficiência - o primeiro foi instalado no Parque.

postado em 15/07/2017 15:27
Uma estação de ginástica ao ar livre gratuita e adaptada para pessoas com mobilidade reduzida foi inaugurada na manhã deste sábado (15/7), no Parque da Cidade. O espaço fica próximo ao estacionamento 13. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o governo de Brasília, a empresa Mobiliários Urbanos Desportivos (Mude), e o Banco Santander.
Ao todo, para o Distrito Federal estão previstos 37 equipamentos semelhantes para ginástica e alongamento. Desses, seis são adaptados para pessoas com deficiência - o primeiro foi instalado no Parque. A ideia é que esses espaços sejam distribuídos para outras regiões administrativas. Segundo a Mude, 30 já foram montados.
Além disso, por meio desta parceria, o local recebeu piso emborrachado e calçamento com acessibilidade. Os conjuntos de mesa e banco foram revitalizados, e um aulão de crossfit deu início às atividades. A partir da próxima segunda-feira (17/7), o local deve receber aulas gratuitas de treinamento funcional, ministradas por profissionais especializados. Para participar, basta consultar os dias e horários pela internet, e ir ao local. Também é possível fazer a reserva pelo aplicativo da empresa pelo celular.
Brasília é a segunda região do País a receber a iniciativa, que já ocorre no Rio de Janeiro e será expandida para outras três capitais.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação