Cidades

Ameaça de bomba no Aeroporto JK faz voo para Curitiba atrasar quase 2 horas

A Polícia Federal foi acionada e, após inspeção na aeronave, descartou a ameaça

Gabriela Vinhal
postado em 20/07/2017 13:00
Seis aviões da companhia Gol estacionados em frente ao aeroporto de Brasília
O Aeroporto Juscelino Kubitschek recebeu, na manhã desta quinta-feira (20/7), uma ameaça de bomba, que estaria em aeronave da companhia aérea Gol. Diante do aviso, a Polícia Federal foi acionada, mas a ameaça não se confirmou.

O incidente fez com que o voo G3 1756, que sairia às 9h50 da capital com destino a Curitiba, tivesse quase duas horas de atraso. A aeronave só decolou às 11h41 e pousou em solo paranaense às 13h36.

Procedimentos de segurança


Em nota, a empresa aérea afirmou que realizou todos os procedimentos de segurança na aeronave em coordenação com as autoridades portuárias e a Polícia Federal. Após investigação, a ocorrência foi descartada e o voo seguiu para a cidade paranaense.
"Tais procedimentos são necessários e garantem a segurança do voo e de seus passageiros, valor prioritário da política de gestão da companhia", afirmou a Gol.
Segundo a Inframérica, concessionária do aeroporto de Brasília, a decolagem só foi autorizada até que os passageiros estivessem em total segurança.
O Correio procurou também a Polícia Federal, mas até a última atualização desta reportagem, não houve contato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação