Cidades

Agefis realiza operação de apreensão em pousadas irregulares na Asa Sul

Em um levantamento feito pela Agefis, 75 pousadas funcionavam de forma irregular no DF. Todas chegaram a ser interditadas, mas 27 ainda continuam funcionando, e 18 sofreram auto de apreensão.

postado em 20/07/2017 15:14
A Agência de Fiscalização do DF (Agefis) realizou uma operação de apreensão em mais duas pousadas irregulares na 703 Sul na manhã desta quinta-feira (20/7). Em um levantamento feito pela Agefis, 75 pousadas funcionavam de forma irregular no DF. Todas chegaram a ser interditadas, mas 27 ainda continuam funcionando, e 18 sofreram auto de apreensão.
Em 2016, o órgão realizou uma programação fiscal de pousadas, e foi mapeado os locais onde elas estavam localizadas. Todos os materiais encontrados no local são apreendidos e levados ao depósito. Os proprietárois podem reaver tudo, caso paguem pelos custos da operação, multas aplicadas, diárias, e apresentem as notas fiscais de compra.
O funcionamento de pousadas na região da W3 Sul é proibido, já que de acordo com as Normas de Edificação, Uso e Gabarito (NGB), a destinação é para uso de habitação unifamiliar germinadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação