Cidades

Prazo para atualização cadastral da lista da Codhab acaba em uma semana

Até o momento, cerca de 100 mil pessoas já atualizaram e ainda falta cerca de 33 mil

postado em 24/07/2017 14:13
O processo pode ser feito por meio do Portal ou aplicativo da pasta, disponível para smartphones que tenham o Android ou IOS como sistema operacional
Habilitados da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) têm até o dia 31 de julho para realizar a atualização cadastral. O processo pode ser feito por meio do Portal ou aplicativo da pasta, disponível para smartphones que tenham o Android ou IOS como sistema operacional.

Até o momento, cerca de 100 mil pessoas já atualizaram sua situação cadastral e ainda falta cerca de 33 mil pessoas. O procedimento, que foi iniciado em 3 de abril, é uma exigência do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), após assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Companhia. O objetivo é corrigir problemas e dar mais transparência à relação de candidatos à moradia no DF.
Em até três meses após o dia 31 de julho, uma nova lista será disponibilizada no site da Companhia. A relação contará apenas com os candidatos que realizaram a atualização e apresentaram todos os documentos exigidos. Esses habilitados serão repontuados e contarão com uma nova classificação.
Aqueles que não conseguirem atualizar seus dados virtualmente podem fazer um agendamento pelo telefone 156 (ou pelo próprio site) para serem atendidos em um dos dez postos de Assistência Técnica da Companhia: Sol Nascente Trecho 1, Sol Nascente Trecho 2, Sol Nascente Trecho 3 e Pôr do Sol, na Ceilândia; Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante; Santa Luzia, na Estrutural; Vila São José, em Brazlândia; Porto Rico, em Santa Maria; Residencial Vitória, em São Sebastião; e Engenho Velho, na Fercal.
Nesses locais, servidores estarão disponíveis, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, para esclarecer dúvidas e ajudar os habilitados a realizar a atualização. É necessário que o interessado leve o próprio aparelho celular para ser orientado sobre como usar o aplicativo ou site e fazer, ainda, a atualização.
O posto de atendimento da 112 sul, destinado a pessoas com deficiência e idosos, permanece em funcionamento também para auxiliar quem deseja fazer as atualizações.

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