Cidades

Jovem que se afogou em cachoeira na Chapada dos Veadeiros é enterrada

Familiares e amigos se despediram de Daniela Cavalcante em cerimônia no Cemitério de Taguatinga, nesta quarta-feira (26/7)

Ana Viriato
postado em 26/07/2017 15:40
Daniela estava em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros com um grupo de amigos e com o irmão quando se afogou
Dois dias após a morte de Daniela Cavalcante, 23 anos, sob forte comoção e com rosas nas mãos, amigos e familiares enterraram, nesta quarta-feira (26/7), o corpo da jovem. A cerimônia, no Cemitério de Taguatinga, começou por volta do meio-dia e as pessoas mais próximas da moça ainda encontram-se no local.

Daniela estudava para concorrer a uma vaga no curso de medicina na Universidade de Brasília (UnB). Ela morreu após se afogar no Salto do Garimpão, cachoeira localizada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na última segunda-feira (24).
Tia materna de Daniela, Ludmila Cavalcante, 35, aproveitou o momento para mostrar o quanto a sobrinha é amada. "Uma menina doce, que encantava a todos que a conheciam. Tinha grandes sonhos. Era muito esforçada e inteligente. Havia passado no vestibular para engenharia e queria estudar medicina", relembra a auxiliar administrativa.

Pais e irmãos não quiseram falar com a reportagem. No entanto, no momento de despedida da filha, o patriarca da família falou aos presentes sobre a dor que sentia. "Tenho certeza que fiz tudo o que pude. Mas, infelizmente, o tempo dela conosco venceu", disse, entre lágrimas.

Afogamento

Segundo o Corpo de Bombeiros, pouco antes do acidente, Daniela e os amigos que a acompanhavam ultrapassaram as cordas de segurança do local. Após o alerta de salva-vidas, alguns deles deixaram a área restrita, mas a moça e o irmão, Samuel Cavalcante, não recuaram.

[SAIBAMAIS]Pouco depois, a jovem foi encontrada, sem vida, a 12m de profundidade, na cachoeira. "Foi pedido que eles voltassem, mas Daniela e o irmão seguiram pelas pedras. Nesse momento, aconteceu a tragédia", conta o chefe do Parque Nacional da Chapa dos Veadeiros, Fernando Tatagiba.

O corpo de Daniele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos Belos (GO), de onde foi liberado na madrugada de terça para quarta-feira.

Comoção

A tristeza vista no enterro é refletida, ainda, nas redes sociais de Daniela Cavalcante. Dezenas de amigos postaram fotos, músicas e declarações à moça.

";Carpe diem; é uma expressão em latim que significa ;aproveite o dia;. Essa é a tradução literal, e não significa aproveitar um dia específico, mas tem o sentido de aproveitar ao máximo o agora, apreciar o presente. A nossa última conversa ficou marcada no meu coração. E agora Dani?", postou uma amiga identificada como Salete.

A irmã da moça, Erika Heloisa, também demonstrou a emoção nas redes sociais:

"A gente fazia planos, compartilhava segredos, falava dos boys..Você era meu exemplo de mulher, de irmã! Mas chegou a sua hora, hora de ir impressionar os anjos com sua risada, hora de olhar por mim daí de cima. Isso me dói muito, perder a minha melhor amiga, melhor conselheira... E agora? Com quem vou contar todas as horas? Quando você tava aqui, eu não agradecia pelo que você fazia por mim e me arrependo demais disso e, principalmente, por não te dito mais vezes que te amo. Sei que agora você tá em um lugar melhor, mas você me deixou. Eu te amo muito e já tô morrendo de saudades. Descanse em paz, melhor irmã do mundo", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação