Cidades

Como no Rio, peça de Léo Lins no DF terá desconto para vítimas de assalto

'Quero que na plateia esteja o pessoal de Samambaia e Ceilândia também', disse o humorista em entrevista ao Correio

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 26/07/2017 22:05
Humorista Léo Lins
Após anunciar que dará descontos para as vítimas de furto ou assalto que forem assistir a sua peça no Rio de Janeiro, o humorista Léo Lins estendeu a promoção para Brasília. Ele apresenta o espetáculo de stand up Bullying arte na capital em 12 de agosto e quem apresentar um Boletim de Ocorrência paga meia entrada (R$ 30).
"Decidimos abrir a promoção em Brasília porque quero que na plateia esteja o pessoal de Samambaia e Ceilândia também. [Depois do anúncio da concessão de descontos no Rio] teve gente pedindo nos comentários: ajuda nós que aqui também tá osso [sic]", brincou o humorista, que integra o elenco do programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT, em entrevista ao Correio.

Apesar do tom bem-humorado, a afirmação de Léo baseia-se nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. No ranking das regiões administrativas com maior número de crimes contra patrimônio ; que incluem roubo a transeunte, de veículo, em coletivo, em comércio e em residência, além de furto em veículo ; Ceilândia e Samambaia aparecem na primeira e na terceira colocação, com, respectivamente, 3.339 e 2.281 casos registrados entre janeiro e abril deste ano. Juntas, as duas regiões concentram 27% do total de ocorrências desse tipo no DF no mesmo período.

Cunho social

Também ao Correio, o humorista explicou que decidiu fazer a promoção após muitos fãs lhe procurarem para dizer que haviam sido roubados ou mesmo para relatar que tinham medo de ir ao espetáculo e serem vítimas da violência na volta para casa.

"É um problema muito grave no Rio que parece que piorou de uns anos para cá. No dia da estreia do show, a cidade teve alguns protestos, algumas ruas foram fechadas e houve ainda um tiroteio em uma região próxima ao teatro que deixou duas pessoas mortas. No último domingo, teve um arrastão dentro do shopping [onde fica o teatro]", detalhou.

Por fim, Léo diz que, com a promoção, pretende usar o humor para chamar a atenção para o problema da criminalidade. "A violência está em um grau tão alto, se tornou algo tão corriqueiro e normal, que a pessoa acaba não fazendo o BO. Então, a promoção acaba chamando a atenção para este fato triste. Eu como carioca me sinto muito triste com isso", afirmou.

Bullying Arte

Sábado, 12 de agosto, às 21h, no Teatro dos Bancários.
Ingressos a R$ 30 (meia entrada, válida também para quem apresentar um BO por furto ou assalto), disponíveis em www.bilheteriadigital.com

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação