Cidades

Homem é preso após tentar roubar carro de militar em Planaltina

Suspeito havia roubado uma bicicleta momentos antes e, na fuga, não conseguiu levar o veículo do sargento do Exército

Priscila Rocha - Especial para o Correio
postado em 26/07/2017 22:39
Imagem registrada por moradores mostra o momento em que o policial a paisana aponta arma para suspeito.
Um homem roubou uma bicicleta em uma barbearia, em Planaltina, e, na fuga, tentou levar o carro de um sargento do Exército, que reagiu. O crime aconteceu nesta quarta-feira (26). O militar, com nome de guerra Chagas, estava armado, reagiu e ajudou com a prisão do suspeito. A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 e procurava o fugitivo após a ação criminosa no comércio da região.
O sargento rendeu o homem na quadra 4 da Vila Buritis e, enquanto aguardava a chegada da PM, recebeu apoio de um policial a paisana que passava pelo local. Logo em seguida, policiais militares do 14; Batalhão prenderam o suspeito e o encaminharam para a 31; Delegacia de Polícia (Planaltina).

O acusado portava uma arma de calibre 32 com seis munições intactas.

Confira o vídeo do momento da prisão:
[VIDEO1]

Saiba mais

Desde 2006, os militares do Exército têm porte de arma de fogo. A autorização é do Ministério da Defesa/Exército Brasileiro, conforme Portaria n; 01 de 17 de janeiro de 2006, do Departamento de Logística.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação