Cidades

Zoológico oferece palestra no Dia Mundial de Conservação do Meio Ambiente

Evento quer incentivar políticas públicas para a preservação do meio ambiente

postado em 27/07/2017 00:22
Evento quer incentivar políticas públicas para a preservação do meio ambiente

Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) oferece, amanhã, a palestra: Conservar! Todo mundo pode ajudar. O evento é gratuito e acontece no auditório da fundação, a partir das 8h30 e o término está previsto para às 13h. O objetivo do encontro é pensar e incentivar o desenvolvimento de políticas públicas para a conservação do meio ambiente.

O Secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, André Lima especialista em desenvolvimento sustentável no Brasil, vai participar da palestra e falar sobre os desafios de pensar políticas públicas conservacionistas. O mestre em zoologia e assessor de conservação e pesquisa da FJZB, Igor Morais, vai ressaltar a importância do Zoo na conservação de espécies ameaçadas.

O professor do departamento de genética e morfologia da Universidade de Brasília (UnB), Fernando Pacheco, também participa do evento. Ele tem experiência na área de genética e é doutor em conservação e ecologia molecular de mamíferos.

A Fundação integra os planos de conservação de mamíferos da Mata Atlântica Central, herpetofauna da Mata Atlântica do Sudeste, aves da Amazônia, canídeos selvagens, ariranha e lontra, ararinha-azul, arara-azul-de-lear, tatu-bola e grandes felinos.

Serviço

8h30 - Palestra Msc. Assessor de Conservação e Pesquisa da FJZB - Igor Morais - Papel dos Zoo na Conservação
%u200B9h30%u200B - Palestra Dr. Fernando Pacheco - Professor da UnB em Genética da Conservação
%u200B10h30%u200B - Palestra Secretário de Meio Ambiente - André Lima - Desafios da conservação no DF
1%u200B1h30%u200B - Encerramento com o Diretor do Zoológico de Brasília - Gerson Norberto

Com informações da Assessoria de Comunicação da FJZB

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação