Cidades

Médico emite quatro receitas com nomes fictícios no Distrito Federal

Ao perceber o problema, a equipe de farmacêuticos não liberou os medicamentos

postado em 27/07/2017 10:33
Um médico residente do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) emitiu quatro receitas com nomes fictícios, como Eliza Samúdio, Luís Inácio "Lula" da Silva, José Dirceu e Paulo Maluf. O medicamento pedido é o Dextrocetamina, utilizado em centros cirúrgicos para procedimentos anestésicos. Para que a farmácia possa liberar o remédio, é necessário a receita médica com prescrição e nome do paciente.
O caso foi divulgado na manhã desta quinta-feira, pelo Bom Dia DF. Atodo, o profissional pediu dez receitas - sendo seis com prescrição correta dos pacientes. Em nota, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) informou que o erro foi cometido por um médico residente "por razões que estão sendo investigadas". Portanto, o médico existe, e o carimbo não é falso.
Ao perceber o problema, a equipe de farmacêuticos não liberou os medicamentos
Além disso, a pasta disse que a irregularidade cometida foi percebida ainda na segunda-feira (24/7), quando foram tomadas as primeiras medidas para apurar irresponsabilidades. Ao perceber o problema, a equipe de farmacêuticos não liberou os medicamentos. Há no HRC 84 unidades do medicamento da farmácia.

A SES-DF abriu procedimento administrativo para investigar o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação