Cidades

Educadores se reúnem em evento para discutirem o futuro da educação

O objetivo do encontro é ampliar o debate sobre temas importantes para o ensino e a gestão da educação moderna

postado em 28/07/2017 12:15
Educadores se reúnem em evento para discutirem o futuro da educação
Nesta sexta-feira (28/7), 900 educadores se reúnem no evento ;Um Dia Positivo; para discutirem o futuro da educação no Brasil. O objetivo do encontro é ampliar o debate sobre temas importantes para o ensino e a gestão da educação moderna. Além disso, promover a formação e a troca de experiências entre os educadoers, integrando ações e apresentando as inovações desenvolvidas no universo escolar.
Entre os temas abordados, estão a reputação das escolas na era das redes sociais, o impacto que as alterações tributárias trazem para os preços das mensalidades escolares e a necessidade de atualização constante para oferecer um ensino de qualidade e em sintonia com o que a sociedade exige.
Enquanto os gestores escolares participam de programação, os docentes recebem formação específica no Centro de Criatividade Infanto Juvenil (CCI), em Samambaia Norte. Além desta, estão previstas outras edições do evento, a serem realizadas em Cuiabá, São Paulo, Belém, Campinas, Ribeirão Preto, Fortaleza, Recife e Manaus.
Em 2017, o evento ;Um Dia Positivo!' já foi realizado em Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba. O Sistema Positivo de Ensino é o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil, presente em 1.830 escolas de 955 municípios do território nacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação