Cidades

Vídeo reforça tese de incêndio criminoso em quiosque no Guará

Dois suspeitos estiveram no local quando as chamas começaram

Ricardo Faria - Especial para o Correio, Priscila Rocha - Especial para o Correio
postado em 28/07/2017 22:02
O proprietário do Pastel da 30, Antônio Gonçalves da Silva Neto, 44 anos, entregou para a Polícia Civil um vídeo em que dois suspeitos aparecem no local no início do incêndio. O quiosque dele pegou fogo na madrugada da quinta-feira (27/7). Agora, os donos aguardam o resultado da perícia para determinar se o incêndio é criminoso ou não.


Antônio, que vendia lanches com a familía, conta que sempre estava atento: ;A gente desligava a válvula do gás ou então retirava ela todos os dias;. A ação foi registrada pela câmera de segurança do comércio ao lado da pastelaria. As imagens mostram a rua vazia às 2h50 da manhã. Mas, às 2h53, aparece um clarão e dois homens estão no local, um caminhando e o outro em uma bicicleta. Os suspeitos observam por um instante e, logo em seguida, saem do local, aparentemente tranquilos.

Assista o vídeo:
[VIDEO1]

Entenda o caso

[SAIBAMAIS]O incêndio aconteceu na madrugada de quinta-feira (27). Antônio contou que trabalhava há mais de 20 anos no local. Dentro do quiosque, havia diversos tipos de materiais, como cadeiras e mesas de plástico, freezer, refrigerador, fogão, e quatro botijões de gás de cozinha. Os prejuízos podem ultrapassar R$ 300 mil.

Outro quiosque, na entrada do Lúcio Costa, pegou fogo no dia 20, durante a madrugada. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga os dois casos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação