Cidades

Após período de recesso escolar, ônibus voltam a circular normalmente no DF

Coletivos estavam com frota reduzida desde o dia 3 de julho. Com retorno das aulas na segunda-feira, veículos passam a atender a população regularmente

postado em 29/07/2017 08:30
Parada de ônibus
As 778 linhas de ônibus operantes no Distrito Federal voltarão a circular normalmente a partir de segunda-feira (31/7). Devido ao período de férias escolares, e consequente redução na quantidade de passageiros, o número de veículos em operação de 266 linhas sofreu redução desde o início do mês.


De acordo com informações do Governo do Distrito Federal, nessa época do ano, o número de usuários cai aproximadamente 25%, valor que representa aproximadamente.

Para o GDF, a medida não demandou modificações extras e permitiu o equilíbrio entre o número de usuários e a quilometragem percorrida por cada veículo. O índice tem influência direta no valor da passagem: quanto maior o número de passageiros por quilômetro rodado, mais baratas ficam as viagens.

Confira aqui as linhas afetadas que voltarão a funcionar na segunda-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação