Cidades

Em operação policial, dois são presos por descumprirem medidas protetivas

Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) chegaram aos suspeitos após denúncia das vítimas. Na casa de um terceiro homem, a polícia encontrou uma pistola. Ele acabou preso

Isa Stacciarini
postado em 02/08/2017 16:49
Dois homens acabaram presos por descumprirem medidas protetivasDois homens foram presos por descumprirem medidas protetivas que resguardam as companheiras. Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) chegaram a eles após denúncia das vítimas. No início da manhã desta quarta-feira (2/8), as equipes deflagraram a Operação Alvorada Rosa para ir em busca dos suspeitos. Marcos Vinícius Dias de Sousa, 33 anos, e Antônio Carlos Pereira de Sousa, 35, estão presos preventivamente.
Na casa de um terceiro, Wendel Sales Brito do Nascimento, 23, a encontrou uma pistola. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e também foi preso.

Segundo a delegada-chefe da Deam, Sandra Gomes, quando o agressor descumpre uma medida protetiva geralmente as mulheres comunicam o fato à polícia. Ao comprovar a ação, a polícia representa pela prisão dos suspeitos. ;O importante é retirar de circulação aquele homem que está oferecendo risco à mulher, porque ele já teve a oportunidade do juiz dizer e explicar sobre a proteção;, esclareceu.

A investigadora garantiu que novas operações serão realizadas para prender quem descumpre medidas protetivas. ;Elas são rotineiras no sentido de tirar de circulação agressões que ofereçam um risco para mulheres. Nossa intenção é evitar um mal maior a essas vítimas;, ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação