Em operação policial, dois são presos por descumprirem medidas protetivas

Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) chegaram aos suspeitos após denúncia das vítimas. Na casa de um terceiro homem, a polícia encontrou uma pistola. Ele acabou preso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/08/2017 16:49 / atualizado em 02/08/2017 17:28

Polícia Civil/Divulgação
Dois homens foram presos por descumprirem medidas protetivas que resguardam as companheiras. Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) chegaram a eles após denúncia das vítimas. No início da manhã desta quarta-feira (2/8), as equipes deflagraram a Operação Alvorada Rosa para ir em busca dos suspeitos. Marcos Vinícius Dias de Sousa, 33 anos, e Antônio Carlos Pereira de Sousa, 35, estão presos preventivamente. 
 
Na casa de um terceiro, Wendel Sales Brito do Nascimento, 23, a encontrou uma pistola. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e também foi preso.

Segundo a delegada-chefe da Deam, Sandra Gomes, quando o agressor descumpre uma medida protetiva geralmente as mulheres comunicam o fato à polícia. Ao comprovar a ação, a polícia representa pela prisão dos suspeitos. “O importante é retirar de circulação aquele homem que está oferecendo risco à mulher, porque ele já teve a oportunidade do juiz dizer e explicar sobre a proteção”, esclareceu. 

A investigadora garantiu que novas operações serão realizadas para prender quem descumpre medidas protetivas. “Elas são rotineiras no sentido de tirar de circulação agressões que ofereçam um risco para mulheres. Nossa intenção é evitar um mal maior a essas vítimas”, ressaltou.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.