Cidades

GDF promove discussão sobre saneamento básico

Comunidade poderá avaliar e apresentar sugestões em audiências

postado em 03/08/2017 08:45

Comunidade poderá avaliar e apresentar sugestões em audiências

O Governo de Brasília organizará na próxima segunda (7/8) e terça-feira (8/8) em Taguatinga e no Plano Piloto, respectivamente, as duas últimas audiências públicas para a elaboração dos Planos Distritais de Saneamento Básico (PDSB) e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PDGIRS), que vão orientar as políticas públicas do setor para os próximos 20 anos.

Leia mais notícias em Cidades

Os documentos estão disponibilizados para consulta pública pela internet; e são a última oportunidade para que a sociedade civil organizada e interessados discutam e apresentem sugestões à Comissão Técnica que formula os dois Planos. A elaboração do PDSB e do PDGIRS iniciou em abril de 2016.

As duas propostas intituladas ;Prognósticos, condicionantes, diretrizes, objetivos e metas; e ;Programas, projetos, ações e definição das ações para emergências e contingências; abrangem a universalização do abastecimento de água potável, do esgotamento sanitário, da drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e resíduos sólidos. Água e esgotamento serão abordados no período da manhã, e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e resíduos sólidos serão os assuntos do período da tarde.

A atual fase é de discussão do planejamento em longo prazo, das propostas que vão compor os Planos a serem acolhidos pelo GDF e pela sociedade local e entregues à Câmara Legislativa para apreciação e posterior aprovação. Os Planos nortearão todas as políticas públicas governamentais das próximas duas décadas. Consulta pública.

Com informações da Serenco, Serviços de Engenharia Consultiva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação