Cidades

Praça do DI passa por processo de revitalização

Durante a manhã deste sábado (5/8), o espaço foi cenário de shows musicais e outras atrações culturais, além de brinquedos para as crianças.

postado em 05/08/2017 17:42

Durante a manhã deste sábado (5/8), o espaço foi cenário de shows musicais e outras atrações culturais, além de brinquedos para as crianças.O cenário de abandono registrado anteriormente na conhecida Praça do DI em Taguatinga Norte tem mudado a partir da iniciativa da comunidade. Ao longo da semana, moradores e comerciantes da região com o apoio do administração regional iniciaram uma campanha para revitalização do espaço de lazer. Com uma arredação em dinheiro foi possível comprar alguns materiais para dar início aos reparos no local. Durante a manhã deste sábado (5/8), o espaço foi cenário de shows musicais e outras atrações culturais, além de brinquedos para as crianças.


Leia mais notícias em Cidades

A praça passou ao longo da semana por serviços de limpeza, roçagem, remoção e restauração de bancos quebrados, além de pintura de meios-fios e de grades e a recolocação de pedras portuguesas. Reivindicação dos moradores, o espaço ocioso embaixo do posto policial do local foi fechado. O lugar servia com frequência de esconderijo para criminosos ou ponto para uso de drogas.

Entre outras atividades, a comemoração contou com apresentações de bandas sertanejas e do grupo carnavalesco tradicional de Taguatinga Asé Dudu. Durante o evento, Rollemberg conversou com comerciantes e ouviu demandas da comunidade. Geralda Lins, de 50 anos, comerciante e moradora da região há 26 anos, entregou ao governador um abaixo-assinado com 2,5 mil assinaturas pedindo as melhorias. ;A proposta é que a praça volte a ser o que era: um local familiar;, disse.

O governador Rodrigo Rollemberg afirmou que o próximo passo no local é trazer eventos culturais. ;Nós entregamos um conjunto de praças, como a Praça da Cidadania e o Parque Vivencial do Jardim Botânico. Queremos fazer isso permanentemente como política pública de melhorias das praças com atividades culturais e esportivas em parceria com o comércio local.; Informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação