Cidades

Bando que roubava carros comete tentativa de latrocínio no Cruzeiro

Os suspeitos seguiam em uma Sandero prata roubada e tentaram parar um carro do mesmo modelo, de cor preta

Luiz Calcagno
postado em 06/08/2017 10:03
Um bando especializado em roubo de carros acabou preso após uma tentativa de latrocínio. A série de crimes ainda envolveu ameaça de morte e perseguição policial. O grupo é de Sobradinho, mas agia em várias regiões administrativas e, entre a madrugada deste sábado (5/8) e a manhã deste domingo (6/8), se dirigiram para o Sudoeste e Cruzeiro . De acordo com a comunicação da Polícia Militar, a primeira tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h, e os criminosos chegaram a disparar contra o carro da vítima.

Leia mais notícias em Cidades

Os suspeitos seguiam em uma Sandero prata roubada e tentaram parar um carro do mesmo modelo, de cor preta. Chegaram a atirar e bater no veículo, mas fugiram em seguida, sem levar nada. Posteriormente, policiais conseguiram prender dois dos criminosos no carro prata, mas constataram que a arma usada havia desaparecido e que havia outros integrantes do bando que também não estavam com a dupla.

O trabalho dos policiais só acabou na manhã de hoje, quando uma equipe da corporação deu início a uma perseguição após o condutor de um Corsa branco desobedecer uma ordem de parada. Os militares chamaram reforços e conseguiram impedir o veículo de seguir em fuga na altura da Quadra 306 do Sudoeste.

Cinco pessoas estavam no Corsa. Com os suspeitos, policiais apreenderam uma réplica de pistola. A primeira dupla e o restante do grupo foram levados para a 5; Delegacia de Polícia (área central de Brasília), onde acabaram reconhecidos pelos verdadeiros proprietários da Sandero prata, que estava em posse do bando, e da preta, que eles tentaram roubar.

Ainda de acordo com a comunicação da PM, a quadrilha sempre chegava às cidades alvo em um carro com documentação em dia. Um motorista distribuía as duplas. Após os roubos, os criminosos levavam os veículos para Sobradinho e retornavam para tentar novas ações criminosas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação