Caminhada em Parque Ecológico mobiliza comunidade do Guará

A atividade faz parte da %u201Cocupação do bem%u201D, que a Sapeg organiza após a retirada das invasões de chacareiros do parque e da reserva

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/08/2017 18:32 / atualizado em 08/08/2017 19:30

Toninho Tavares/Agência Brasília

 
A Sociedade dos Amigos do Parque e Reserva Ecológica do Guará (Sapeg) promove, logo mais, a partir das 19h desta terça-feira (8/8), a 1ª Caminhada da Lua do Parque Ecológico Ezechias Heringer. O ponto de encontro será no acesso ao parque, no Guará II. 
 
 
À luz da lua cheia, os participantes poderão desbravar as trilhas de áreas abertas, podendo até ver animais noturnos como corujas e cotias durante o passeio, que durará 40 minutos. A atividade faz parte da “ocupação do bem”, que a Sapeg organiza após a retirada das invasões de chacareiros do parque e da reserva. 

Programação


Palestra - Vencedora do prêmio International Schools Sustainability Challenge 2017 em Oxford (Inglaterra), a professora Maria Rosane Barros apresentará um vídeo e um depoimento sobre o projeto que foi desenvolvido com os alunos da escola Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek, na Candangolândia, em defesa do córrego Guará. Os cinco projetos finalistas (Brasil, Filipinas, Vietnã e Chile) foram selecionados pelo concurso internacional em meio a 1.252 trabalhos de 77 países. 

Comitê Gestor - A ação da Sapeg também pretende mobilizar a comunidade na formação do Comitê Gestor do Parque e Reserva Ecológica do Guará. O grupo tem como objetivo elaborar e colocar em prática o Plano de Manejo da unidade, documento que define o seu zoneamento e cercamento, além de direcionar o uso da área e o manejo dos seus recursos naturais, inclusive as estruturas físicas necessárias para seu gerenciamento, como trilhas, passarelas, pontes, áreas de acero, vias de circulação para proteção e fiscalização.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.