Cidades

PRF apreende uma tonelada de queijo ilegal na BR-020

O produto seria comercializado na Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) e em outros estabelecimentos da capital do país

Thiago Soares
postado em 09/08/2017 16:30
[FOTO1]Aos menos uma tonelada de queijo sem qualquer tipo de refrigeração foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-020. A ação ocorreu na última segunda-feira (7/8), em frente a unidade operacional da corporação em Planaltina. O produto seria comercializado na Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).
Leia mais notícias em Cidades

O queijo estava sendo transportado em um reboque de uma caminhonete Saveiro, com placas de Betim (MG). Além da ausência de armazenamento adequado, o produto não era autorizado para venda, ou seja, não foi submetido à qualquer serviço de inspeção de produtos de origem animal, seja federal, estadual ou municipal.
Segundo a PRF, a caga está avaliada em aproximidamente R$15 mil. Além do Ceasa, o produto seria direcionado a outros estabelecimento comerciais da capital. Os produtos foram encaminhados para Vigilância Agropecuária do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação