Cidades

Caesb altera cronograma de racionamento no Plano Piloto e em outras regiões

A mudança é válida para a próxima semana. Algumas localidades ficarão sem água em 19 de agosto, um sábado

postado em 11/08/2017 18:15
A mudança é válida para a próxima semana. Algumas localidades ficarão sem água em 19 de agosto, um sábado

Algumas regiões do Distrito Federal passarão por mudanças no plano de rodizío na próxima semana. A alteração é para que a Companhia de Abastecimento Ambiental (Caesb) promova melhorias na rede de distribuição hídrica. A troca ocorre em localidades como Lago Norte, Varjão, Asa Norte, Noroeste, parte da Asa Sul, Sudoeste, Octogonal, Cruzeiro Novo, Paranoá, Setor de Mansões do Lago Norte, Taquari, condomínios RK e Impérios dos Nobres, dentre outras. Esses locais ficarão sem água no sábado (19/8).

Leia mais notícias em Cidades

O plano da companhia é instalar uma válvula de 1,2 mil mm, como parte do serviço de amplicação da Elevatória de Água Tratada do Plano Piloto. Segundo a caesb, o equipamento permitirá que novas intervenções sejam realizadas sem a necessidade de corte do abastecimento de áreas como Plano Piloto, Lago Norte, Varjão e Paranoá.
[SAIBAMAIS]

A Caesb informou que, com as últimas intervenções, foi possível transferir até 250 litros por segundo de água tratada do reservatório Torto/Santa Maria para cidades abastecidas pela Barragem do Descoberto. O objetivo, segundo a companhia, é aumentar a transferência em até 700 l/s, de forma a equilibrar a disponibilidade dos dois sistemas.

Alterações:

Grupo 1
Locais: Lago Norte (SHIN e SMLN, exceto Lts 01 a 13 do Tr 13), Varjão, Granja do Torto, SAAN, SOF Norte, Regimento de Cavalaria e Guarda-RCG e SMU.
Cronograma anterior: 14/08 (segunda-feira) e 20/08 (domingo).
Alteração: 14/8 (segunda-feira) e 19/08 (sábado).
Interrupção no abastecimento antecipada em um dia na segunda paralisação da semana.

Grupo 3
Locais: Asa Norte, Noroeste, Vila Planalto, Asa Sul (SQS 202 a 208, SQS 402 a 404, CLS 201 a 208, CLS 402 a 405, SES 801 a 803 e Anexos dos Ministérios-Sul), Itapoã e Condomínios Entrelagos, Novo Horizonte e La Font.
Cronograma anterior: 15/08 (terça-feira) e 21/08 (segunda-feira do ciclo subsequente).
Alteração: 15/8 (terça-feira) e 19/08 (sábado).
Interrupção no abastecimento do ciclo subsequente antecipada em dois dias.

Grupo 4
Locais: Paranoá, SMLN (Lts 01 a 13 do Tr 13), Taquari, Condomínio RK e Império dos Nobres.
Cronograma anterior: 16/08 (quarta-feira).
Alteração: 19/8 (sábado).
Interrupção no abastecimento postergada em três dias nesta semana.

Grupo 7
Locais: Sudoeste, Octogonal, Cruzeiro Novo, Setor de Indústrias Gráficas, Praça Municipal, Setor de Garagens Oficiais, Setor de Administração Municipal, Setor de Divulgação Cultural, Esplanada da Torre, Setor de Recreação Pública Norte.
Cronograma anterior: 18/08 (sexta-feira).
Alteração: 19/8 (sábado).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação