Piloto de asa delta pousa, por engano, no Palácio da Alvorada

A segurança da presidência encaminhou o homem para o local de competição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/08/2017 19:14 / atualizado em 11/08/2017 22:18

Denio Simões/Agência Brasília


Um piloto de asa delta pousou no Palácio da Alvorada na tarde desta sexta-feira (11/8). O Palácio do Planalto confirmou o episódio que teria acontecido por acidente. O atleta estaria na capital para participar do Campeonato Mundial de Asa Delta da Federação Aeronáutica Internacional (FAI) e teria aterrissado no local por engano.
 
 
Momentos depois do incidente, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) confirmou que a equipe de segurança tem conhecimento do evento esportivo e que o piloto seria liberado e conduzido para o local final da prova, que fica em frente à Catedral de Brasília. O Planalto não divulgou a identidade do competidor. 

O torneio


Brasília é sede do Campeonato Mundial, que terá duração de duas semanas com os melhores pilotos de voo livre do mundo — 142 concorrentes de 29 países. A competição está na 21ª edição para os homens e na 14ª para as mulheres e vai até 19 deste mês.

Captado pela Secretaria Adjunta de Turismo, os municípios vizinhos também receberão as aterrissagens. O ponto para as decolagens fica em Formosa-GO, uma vez que o Vale do Paranã, a 92 quilômetros do Distrito Federal, é considerado ideal para esse tipo de esporte.

O público poderá acompanhar a chegada dos competidores na Esplanada dos Ministérios por volta das 15 horas durante os dias do torneio. 
 
Com informações da Agência Estado; e Agência Brasília
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.