Morre sambista e ex-compositor da Aruc, Neivaldo Barbosa dos Santos, o Nei

Neivaldo Barbosa dos Santos, o Nei, 62 anos, era sambista e compositor. Integrou a Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) nas décadas de 1980 e 1990 e também participou da turma da Acadêmicos da Asa Norte

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/08/2017 11:00 / atualizado em 13/08/2017 15:25

Arquivo pessoal
 

Após uma parada cardíaca, morreu neste sábado (12/8) o sambista e compositor Neivaldo Barbosa dos Santos, o Nei, 62 anos. Ele não resistiu após fazer uma cirurgia para a retirada de um tumor entre o baço e o rim. Nei descobriu o tumor em maio deste ano. Ele foi compositor da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) nas décadas de 1980 e 1990 e também integrou a equipe da Acadêmicos da Asa Norte.

 

O presidente da Aruc, Moacyr de Oliveira Filho, o Moa, lamentou a perda: "Ele era um compositor muito ativo, principalmente nas disputas de samba enredo. Muito amigo e parceiro. Brasília perdeu um dos grandes nomes do samba”.

 

Leia mais notícias em Cidades 

 

O amigo Genivaldo Potoka do QG do Samba relata que ele era o filho mais velho entre sete irmãos. "Ele era uma pessoa muito querida por todos e um dos fundadores da velha guarda. O convidei para a Acadêmicos da Asa Norte em 1996. O pai dele era compositor. Era uma coisa de família, estava no sangue mesmo", lembra.

 

Nei deixa mulher e um filho. O velório está previsto para este domingo (13/8), a partir das 12h, no Templo Ecumênico 1 do Campo da Esperança. O sepultamento será às 15h30.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.