Brasilienses terão semana de calor e tempo seco; máxima para hoje é de 30°C

Nos próximos dias, a previsão é de tempo quente, com mínimas entre 13°C e 15°C. Nas horas mais quentes do dia, os termômetros devem variar entre 29°C e 30°C

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/08/2017 08:30 / atualizado em 14/08/2017 14:24

Ed Alves/CB/D.A Press

Embora a madrugada desta segunda-feira (14/8) tenha sido um pouco fresca, com temperatura mínima de 10°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de mais uma semana com muito calor e tempo seco. Não há previsão de chuvas na capital federal, de acordo com os meteorologistas. 

Nos próximos dias, a previsão é de tempo quente, com mínimas entre 13°C e 15°C. Nas horas mais quentes do dia, os termômetros devem variar entre 29°C e 30°C.

Completando 84 dias sem chuva, hoje o DF terá céu parcialmente nublado e névoa seca. A tendência é que os termômetros atinjam até 30ºC à tarde, com umidade relativa do ar entre 70% e 15%.


Cuidados

Com o tempo seco, os brasilienses devem ter atenção redobrada à saúde, principalmente idosos e crianças. Medidas simples como hidratação constante, uso de roupas leves e proteção solar são indicadas para o período. É recomendável evitar exposição prolongada ao sol nas horas mais quentes do dia.

Índices da Organização Mundial de Saúde (OMS)

Umidade relativa do ar

Estado de atenção

30% a 20%

Estado de alerta

20% a 12%

Estado de emergência

Abaixo de 12%

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.