Cidades

Primeiro posto de vacinação de Águas Claras é inaugurado

Unidade funciona na Praça Rouxinol, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

postado em 14/08/2017 20:15
A unidade tem capacidade para atender de 90 a 100 pessoas diariamente e funciona no antigo posto policial da praça
O primeiro posto de vacinação de Águas Clara foi inaugurado nesta segunda-feira (14/8), na Praça Rouxinol. A unidade, que tem capacidade para receber diariamente de 90 a 100 pessoas, funciona no antigo posto policial da praça. A adaptação da estrutura se deu em parceria entre o governo e empresários locais.
A Administração Regional de Águas Claras arcou com a pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, piso emborrachado na área de aplicação de vacinas, além do local para descarte de lixo infectante, conforme exigência da Vigilância Sanitária. Por sua vez, a Secretaria de Saúde cedeu dois computadores e dois modens 4G.
A unidade funcionará com uma equipe de três enfermeiros e três técnicos de enfermagem da Região de Saúde Sudoeste, que engloba Águas Claras, Taguatinga, Samambaia, Vicente Pires e Recanto das Emas. Os pacientes serão atendidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação