Tempo em Brasília permanece com baixos índices de umidade do ar

A expectativa é que nesta terça-feira (15/8), a umidade relativa do ar varie entre 20% e 65%

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/08/2017 07:41 / atualizado em 15/08/2017 16:38

Marcelo Ferreira/ CB/ D.A Press

A baixa umidade relativa do ar característica da época de seca em Brasília continuará presente nesta terça-feira (15/8), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A expectativa é que o índice fique entre 20% e 65%. Durante a madrugada, a temperatura mínima chegou aos 15ºC e a máxima deve chegar aos 30ºC.


Leia mais notícias em Cidades

Para quarta-feira (16/8), o tempo segue seco e quente. A temperatura varia entre 15ºC e 28ºC, enquanto a umidade permanece entre 65% e 20% nos períodos mais críticos. Para enfrentar o clima, os cuidados devem ser os mais diversos: manter uma hidratação constante e fazer o uso do protetor solar.

A otorrinolaringologista da clínica Ceol Otorrino Adriane Casado explica que “é necessário tomar pelo menos dois litros de água por dia e umidificar o ambiente". Segundo a médica, mudanças na alimentação também podem ajudar. “Saladas e alimentos ricos em água podem ajudar na hidratação. Lembrando que também é uma época propícia a quadros de gripe, então, é importante deixar a via nasal umidificada, passando soro até duas vezes ao dia no nariz”, aconselha. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.