Cidades

Tempo em Brasília permanece com baixos índices de umidade do ar

A expectativa é que nesta terça-feira (15/8), a umidade relativa do ar varie entre 20% e 65%

postado em 15/08/2017 07:41
Visão do memorial JK
A baixa umidade relativa do ar característica da época de seca em Brasília continuará presente nesta terça-feira (15/8), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A expectativa é que o índice fique entre 20% e 65%. Durante a madrugada, a temperatura mínima chegou aos 15;C e a máxima deve chegar aos 30;C.

Leia mais notícias em Cidades

Para quarta-feira (16/8), o tempo segue seco e quente. A temperatura varia entre 15;C e 28;C, enquanto a umidade permanece entre 65% e 20% nos períodos mais críticos. Para enfrentar o clima, os cuidados devem ser os mais diversos: manter uma hidratação constante e fazer o uso do protetor solar.

A otorrinolaringologista da clínica Ceol Otorrino Adriane Casado explica que ;é necessário tomar pelo menos dois litros de água por dia e umidificar o ambiente". Segundo a médica, mudanças na alimentação também podem ajudar. ;Saladas e alimentos ricos em água podem ajudar na hidratação. Lembrando que também é uma época propícia a quadros de gripe, então, é importante deixar a via nasal umidificada, passando soro até duas vezes ao dia no nariz;, aconselha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação