Cidades

Temperatura no DF deve chegar a 31°C nesta quinta-feira; tempo segue seco

Apesar do frio ao amanhecer, calor e baixas umidades vão predominar dia da capital

postado em 17/08/2017 10:34
Apesar do frio ao amanhecer, calor e baixas umidades vão predominar dia da capital
Quem acordou agasalhado vai precisar pendurar o casaco de volta no cabide durante a tarde desta quinta-feira (17/8). De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o frio intenso da manhã, quando os termômetros marcaram 10;C na Estação Ecológica Águas Emendadas, dará lugar ao calor de até 31;C durante a tarde. Uma variação de 21 graus em menos de 10 horas.
O brasiliense enfrentará a umidade relativa do ar, em média, de 15% nas horas mais quentes, podendo chegar até 80% durante a tarde. Segundo o Inmet, por causa da seca, o Distrito Federal está em estado de alerta ; quando a umidade varia entre 20% e 12%.

Para evitar problemas de saúde, é melhor evitar atividades físicas entre as 10h e as 17h e manter sempre uma garrafinha de água ao lado, no trabalho ou no estudo. Deixar o umidificador ligado também ajuda a amenizar os efeitos da estiagem. E lembre-se: por causa do rompimento na adutora em Vicente Pires, o abastecimento em Taguatinga, Guará e Águas Claras está comprometido. Por isso, evite o consumo irresponsável de água.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação