Temperatura no DF deve chegar a 31°C nesta quinta-feira; tempo segue seco

Apesar do frio ao amanhecer, calor e baixas umidades vão predominar dia da capital

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/08/2017 10:34 / atualizado em 17/08/2017 10:53

Ed Alves/CB/D.A Press

 
Quem acordou agasalhado vai precisar pendurar o casaco de volta no cabide durante a tarde desta quinta-feira (17/8). De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o frio intenso da manhã, quando os termômetros marcaram 10°C na Estação Ecológica Águas Emendadas, dará lugar ao calor de até 31°C durante a tarde. Uma variação de 21 graus em menos de 10 horas. 
 
 
O brasiliense enfrentará a umidade relativa do ar, em média, de 15% nas horas mais quentes, podendo chegar até 80% durante a tarde. Segundo o Inmet, por causa da seca, o Distrito Federal está em estado de alerta — quando a umidade varia entre 20% e 12%.

Para evitar problemas de saúde, é melhor evitar atividades físicas entre as 10h e as 17h e manter sempre uma garrafinha de água ao lado, no trabalho ou no estudo. Deixar o umidificador ligado também ajuda a amenizar os efeitos da estiagem. E lembre-se: por causa do rompimento na adutora em Vicente Pires, o abastecimento em Taguatinga, Guará e Águas Claras está comprometido. Por isso, evite o consumo irresponsável de água.
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.