Cidades

Após rompimento de adutora, Águas Claras vive dia de trânsito caótico

Interrupção da EPTG para consertar vazamento faz com que moradores da cidade passem horas no trânsito

Danilo Queiroz - Especial para o Correio
postado em 17/08/2017 13:51
Fila de carros em estrada do DF
O rompimento de uma adutora da Caesb, nesta quinta-feira (17/8), perto da junção entre a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e a Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), na altura do viaduto Israel Pinheiro, faz com que os moradores de Águas Claras vivam um dia de fúria. Além de sofrer com a falta de água, quem precisa deixar ou circular de carro ou de ônibus pela cidade está enfrentando engarrafamentos gigantescos.
[SAIBAMAIS]Como Águas Claras conta com apenas com dois acessos à EPTG, o bloqueio realizado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) na saída da EPVP, fez com que a outra saída, a do balão da faculdade Unieuro, recebesse um o fluxo intenso de veículos. Um morador da cidade que tentava chegar ao Guará por volta das 13h30, contou ao Correio que o trajeto, feito normalmente em 20 minutos, levou mais de uma hora para ser concluído.
Imagem do aplicativo Google Maps mostra, em vermelho, ruas congestionadas de Águas Claras
A equipe do Correio esteve no local e constatou a dificuldade para quem está dirigindo na avenida Castanheiras. O congestionamento no local, no início da tarde, estava na altura da estação Arniqueiras do Metrô. Muitos moradores usaram as redes sociais para desabafar.
[VIDEO1]

Com a lentidão, vários condutores tentam cortar caminho pelas ruas internas da cidade, o que deixa o fluxo caótico por praticamente toda Águas Claras. Outro ponto que também registra lentidão desde as primeiras horas da manhã é a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). O local é uma das opções para os moradores de Arniqueiras e Park Way chegarem ao Plano Piloto.
Sem previsão
E o transtorno, pelo visto, não tem hora para acabar. Segundo informações da Caesb, até as 14h não havia previsão para a conclusão do serviço nem para a liberação das pistas. A empresa também ainda não havia identificado a causa do rompimento nem sabia dizer quantos litros de água foram perdidos. A companhia informou apenas que o calendário de racionamento das áreas que sofreram corte hoje devido ao acidente será alterado.
* Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação