Festa do Morango espera receber 30 mil pessoas entre 2 e 11 de setembro

Neste ano, a tradicional festa sobre a fruta chega a 21ª edição e, mais uma vez, ocorrerá em Brazlândia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/08/2017 06:15 / atualizado em 20/08/2017 22:43

Ed Alves/CB/D.A Press
 

Por ter a maior produção de morango do Distrito Federal, Brazlândia tem uma festa dedicada à fruta. O evento já se tornou tradicional na cidade e atrai pessoas de todas as regiões administrativas e de outros estados. Neste ano, a 21ª edição da Festa do Morango ocorre em setembro. Além de expor a safra colhida, a festividade também apresenta diversas receitas que levam morango.



Anual, o evento é considerado o maior acontecimento do agronegócio na região. Nesta edição, a expectativa da organização é de que mais de 30 mil visitantes passem pelo local nos dias da festa, entre 2 e 11 de setembro. Este ano, a comemoração marca a crescente demanda por morangos da região em diversos estados brasileiros.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

Mais do que uma festa, o evento também é uma chance para que novos acordos comerciais sejam fechados. Executivos de todo o país e do exterior interessados em morangos vão até Brazlândia para avaliar as oportunidades do mercado. O administrador de Brazlândia, Devanir Gonçalves de Oliveira, conta que a Festa do Morango destaca o desenvolvimento do agronegócio local. "Além de ser um evento tradicional em que os visitantes do DF se divertem com as inúmeras atrações da programação e degustam os produtos derivados do morango, é uma vitrine para Brazlândia mostrar todo o trabalho desenvolvido na produção rural da nossa cidade", afirma.

 

Ed Alves/CB/D.A Press
 

 

Um ponto alto da festa é o concurso de receitas, no qual os produtores rurais apresentam ao público uma degustação gratuita dos alimentos que são produzidos nas fazendas de Brazlândia. Também são realizados cursos de empreendedorismo e exposições para os empresários da região.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.