Massa de ar polar vai baixar temperatura e aumentar umidade do ar no DF

Madrugada teve vento de até 70km/h. Em Águas Claras, árvores caíram. Temperatura deve baixar essa semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/08/2017 06:51 / atualizado em 21/08/2017 09:25

Ed Alves/CB/D.A Press

A madrugada de domingo (20/8) foi de ventania em algumas cidades do Distrito Federal, como em Águas Claras, onde até mesmo árvores foram derrubadas. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) em Águas Emendadas chegou a registrar rajadas de vento de 70km/h. Segundo o metereologista Mamedes Melo, isso se deve a aproximação de uma frente fria que passou pelo Goiás, em regiões próximas do Distrito Federal.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

Nesta segunda-feira (21/8) o calor vai reinar a maior parte do dia. O céu fica parcialmente nublado com névoa seca. A mínima foi de 15ºC e a máxima, durante a tarde, pode chegar a 32ºC. A umidade relativa do ar continua baixa, podendo atingir 20%.

 

A boa notícia para quem não gosta do calorão é que, segundo o Inmet, a partir de terça-feira (22/08) a temperatura vai cair para 28º C, e a umidade do ar vai subir  para 40%. O céu deve ficar coberto por nubens. Isso vai acontecer por conta da circulação de uma massa de ar polar vinda do Atlântico. Ela vai atingir parte da região Centro-Oeste. "Será uma semana com bastante vento", garante Mamedes.

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.