Cidades

Regiões administrativas podem fazer ruas do lazer, como o Eixão

Ruas do lazer nas regiões administrativas é prevista em lei. As atividades devem ocorrer entre 6h e 18h, aos domingos e feriados

postado em 21/08/2017 16:34

Agora, regiões administrativas podem criar áreas de lazer semelhantes ao

O brasiliense conta agora com uma nova opção de lazer aos fins de semana. As regiões administrativas do Distrito Federal poderão fechar vias públicas para atividade recreativas ao ar livre, assim como ocorre aos domingos no Eixão do Lazer. A iniciativa é resultado do projeto de lei Rua do Lazer, que passa a valer a partir de hoje (21/8).

Lai mais notícias em Cidades

O projeto prevê que as atividade ocorram das 6h às 18h, aos domingos e feriados. O objetivo é promover um ponto de encontro para os moradores da cidade, além de incentivar a população a praticar esportes. A escolha das vias ficará por conta das próprias regiões administrativas em diálogo com a populção local.

Por meio da assessoria de imprensa, o deputado Júlio Cesar (PRB), um dos autores do projeto, informou que a iniciativa vai proporcionar mais uma possibilidade de prática esportiva de forma gratuita para os moradores das regiões administrativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação