Cidades

Vídeo mostra onça circulando no anexo do Palácio do Itamaraty

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi acionado, mas ainda não conseguiu localizar o felino

Fernando Jordão - Especial para o Correio, Jacqueline Saraiva
postado em 22/08/2017 18:24
[VIDEO1]
Imagens do circuito interno de segurança do Palácio do Itamaraty mostram a onça que circulou por um dos anexos do prédio, na noite da última segunda-feira (21/8). O vídeo, cedido pelo Ministério das Relações Exteriores, mostra o animal andando calmamente pelas dependências do Anexo II. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) do Distrito Federal foi acionado, mas ainda não conseguiu localizar o felino.
O animal adulto foi visto por funcionários do Itamaraty durante o monitoramento das câmeras de segurança, por volta das 21h. Após analisar os vídeos, o Batalhão Ambiental afirmou que provavelmente trata-se de uma onça pintada ou preta, de porte médio, que pesa aproximadamente 60kg.

Segundo os vídeos e relatos dos funcionários, o felino chegou a rondar a área atrás do Anexo II, onde as buscas foram concentradas. Os policiais também fizeram uma varredura na garagem, estendendo o perímetro de onde calcularam que o animal deveria estar, mas a onça não foi encontrada. Um saruê, animal que serve de alimento para animais como a onça, foi encontrado caminhando por lá.

De acordo com o tenente Louseiro, ninguém foi ferido. As buscas foram finalizadas pouco depois da meia-noite desta terça-feira (22/8). A suspeita, segundo a Polícia Militar Ambiental, é de que o animal tenha se direcionado à região fugindo de queimadas ou de ocupações irregulares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação