Cidades

Tentando avisar a dona, cadela é picada por cascavel no Riacho Fundo II

A proprietária de Tetéia, que cuida de vários cães abandonados, a encontrou sofrendo com um ferimento na cara

Wenderson Oliveira - Especial para o Correio
postado em 22/08/2017 22:05
A serpente foi devolvida ao cerrado, seu habitat natural
Após tentar avisar a dona de que havia uma cascavel no quintal, uma cachorrinha foi picada e está em estado grave. Cristiana, que é a zeladora da cadela, a encontrou com a cara ferida em uma outra localidade da região, pois a pet havia se espantado e corrido do lugar. O incidente aconteceu em uma chácara, no Riacho Fundo II, por volta das 16h20 desta terça-feira (22/8).

Sem saber o que estava se passando no momento, Cristina conta que ouviu latidos alarmantes. "Estava descansando, quando escutei um barulho como se os cachorros estivessem brigando", relata. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, ela viu a cobra de aproximadamente 70 cm "lutando" com seus cães.

Depois de fugir, Teteia, nome da cachorra de estatura média e de quase 3 anos de idade, foi encontrada agonizando por causa do veneno inoculado pela cascavel. Para tentar neutralizar o veneno, está sendo usado soro antiofídico.

Diante dessa situação, a Polícia Militar do Distrito Federal foi chamada para capturar e devolver a cobra ao seu habitat de origem.


Coração Solidário

A moradora do Riacho Fundo II acolheu Tetéia em situação de abandono. ;Eu já tinha outros quatro cães, mas as pessoas colocavam os cachorrinhos na porta da minha casa. Ela veio para mim desta forma;, conta emocionada. Cristina possui hoje 12 cachorros e se desbobra para conseguir criar todos saudáveis, com alimento, teto e carinho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação