Cidades

Umidade chega a 40% hoje e termômetros devem atingir máxima de 26°C

Vento frio deixa temperatura mais amena no Distrito Federal, mas causa preocupações quanto às queimadas no Cerrado

Ingrid Soares
postado em 23/08/2017 08:15

Céu com nuvens na Catedral de Brasília.

A tendência para esta quarta-feira (23/8) é de temperatura mais agradável para os brasilienses, que vêm sofrendo com o calor e há 93 dias sem chuva. O céu fica de nublado a parcialmente nublado. A temperatura mínima foi de 14;C e a máxima, durante a tarde, pode chegar a 26;C. Também está um pouco mais fácil de respirar em Brasília hoje, pois a umidade relativa do ar varia entre 85% a 40%.

[SAIBAMAIS]Não há previsão de chuvas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), entre quinta-feira (24/8) e sexta-feira (25/8), a temperatura mínima deve ficar entre 10;C e 11;C e, à tarde, a máxima não deve passar dos 25;C.

Apesar das temperaturas mais amenas, o vento tem causado preocupação quanto às queimadasno Cerrado. O Corpo de Bombeiros já atendeu neste ano a 1.912 ocorrências de focos de incêndio e queimadas no Distrito Federal. A população pode ajudar a diminuir as queimadas nesse período de estiagem com atitudes simples:

- Ao avistar um incêndio florestal, ligue 193 e informe o local do foco;

- Não faça fogueiras ou queimadas na aréa de vegetação;

- Não jogue tocos de cigarros pela janela do carro;

- Mantenha seu terreno livre de matos, lixos, rejeitos vegetais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação