Cidades

Bombeiro se acidenta em hélice de barco no Lago Paranoá

O militar estava internado no Hospital de Base e foi transferido na madrugada desta quarta-feira (23/8) para um hospital particular. Ele passou por cirurgia e segundo os médicos, se encontra estável

Ingrid Soares
postado em 23/08/2017 08:37
Equipe do Corpo de Bombeiros prestou primeiros socorros ao militar
Um sargento do Corpo de Bombeiros ficou ferido durante um treinamento no Lago Paranoá nessa terça-feira (22/8). Clério Augusto Ferreira Arosteguy de Carvalho, que é militar do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), estava em um barco da corporação, quando se desequilibrou e caiu na água. De acordo com a corporação, ele sofreu cortes na perna direita e um trauma no crânio após bater a cabeça na embarcação.


Os bombeiros que participaram do resgate afirmam que o sargento usava colete salva-vidas durante o treinamento. Na hora da queda, segundo a equipe, o motor do barco deveria ter desligado automaticamente, o que não ocorreu. Após ser tirado da água, ele recebeu os primeiros-socorros e foi levado pelo helicóptero da corporação ao Hospital de Base de Brasília (HBDF).
O helicóptero do Corpo de Bombeiros encaminhou o militar ao Hospital de Base

Cirurgia

Após os primeiros exames realizados, a equipe médica constatou que não há comprometimento das funções motoras ou neurológicas do militar. Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, David Rodrigues dos Santos, o bombeiro acidentado foi transferido na madrugada desta terça-feira (23/8) para um hospital particular e passou por cirurgia para retirada de fragmento de ossos do crânio.
"Ele tem mais de 17 anos de carreira e muita experiência. A cirurgia foi de madrugada e segundo o médico foi um sucesso. Ele está sedado, mas o momento mais crítico já passou. Temos uma equipe nossa acompanhando. Ele vai passar por novos exames, mas a perspectiva de melhora é boa", comentou o tenente-coronel.
A corporação informa ainda que está prestando toda a assistência necessária ao militar e à família. Uma investigação para determinar as causas do acidente será realizada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação