Cidades

Homem dirige embriagado e colide veículo contra grade de prédio

Na delegacia, ele fez o exame de etilômetro, e o resultado apontou 0,95 mg/l. Ele foi preso e levado para a 1ª DP

postado em 29/08/2017 09:41
Um homem foi preso após dirigir embriagado e colidir o veículo contra a grade de um prédio. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (28/8), por volta das 22h50, a QI 9 do Guará. Testemunhas acionaram a Polícia Militar.
Quando a equipe da PM chegou ao endereço, o condutor do veículo estava desorientado e falando coisas sem sentido. Em um primeiro momento, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). No lugar, ele aceitou fazer o exame de etilômetro. O resultado apontou 0,95 mg/l de álcool no sangue e o homem foi preso. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele foi apreendida e o carro foi recolhido ao depósito do Detran.

Legislação

No Brasil, a tolerância para dirigir sob efeito de álcool é zero. A partir de 0,33 mg/l registrado no teste do bafômetro, a legislação permite decretar voz de prisão e o motorista tem o direito de dirigir suspenso e deve responder a processo criminal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação