Cidades

Incentivando atividades artísticas, Rollemberg institui projeto cultural

Nas diretrizes do programa, consta a participação popular na reestruturação e ocupação dos espaços culturais

Wenderson Oliveira - Especial para o Correio
postado em 29/08/2017 19:32

Com intuito de reavivar e ampliar os espaços artísticos no Distrito Federal, o governador Rodrigo Rollemberg assinou um decreto, em que fica instituído o projeto Lugar de Cultura. A cerimônia de lançamento do programa ocorreu no final da tarde desta terça-feira (29/8), no Memorial dos Povos Indígenas (MPI).


De acordo com as propostas apresentadas, o projeto cuidará da manutenção e recuperação dos lugares destinados às vivências culturais nas regiões administrativas do DF. Além disso, busca-se propor modelos de gestão para um melhor funcionamento do equipamento público; e incentivar a programação e ações que irão ocupar os espaços.

Lamentando as dificuldades econômicas no país, Rollemberg afirmou que, mesmo herdando dívidas da gestão anterior, investirá de bom grado na área cultural do DF. ;Fico muito feliz em estar inovando a cultura em Brasília e inovando na participação social, compartilhando com a sociedade a gestão desses espaços;, frisou. Além de representantes do governo, estiveram presentes membros da comunidade indígena e da cena cultural de Brasília.

Na ocasião, foram assinados editais de chamamento de organização da sociedade civil para parceria na gestão do MPI; para instalação de um café no Cine Brasília; e para ocupação do Centro de Dança. Também foi dito que as obras para reforma do Teatro Nacional Claudio Santoro iniciarão no final deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação