Semifinalistas do concurso Marca Brasília serão revelados nesta quarta

Comissão técnica definirá 10 projetos que seguem para a próxima fase. O objetivo do concurso é criar uma identidade visual da capital federal para incentivar a promoção da cidade e o fortalecimento do turismo

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postado em 30/08/2017 11:54 / atualizado em 30/08/2017 12:22

Reprodução

O concurso Marca Brasília divulgará, nesta quarta-feira (30/8), os 10 semifinalistas da campanha que criará uma identidade visual da cidade. As propostas serão analisadas por uma comissão técnica a partir das 14h30 e, até o fim do dia, serão revelados os escolhidos para a próxima fase.


A campanha é uma iniciativa da Fecomércio-DF e da Câmara de Turismo e Hospitalidade com apoio do Sebrae e Correio Braziliense e tem como objetivo criar uma marca para Brasília, que será usada em campanhas para promover o turismo da cidade. "A nossa ideia é criar uma ideia de pertencimento aos moradores da cidade e também uma marca para divulgar a cidade lá fora, acabando com essa imagem de que Brasília é sinônimo de corrupção. Será uma forma de incentivar ao turismo local e mostrar o que Brasília tem de melhor", explica Francisco Maia, presidente da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio.

O concurso cultural contou com 940 propostas inscritas, destas, 515 preencheram os pré-requisitos do regulamento e serão avaliadas nesta quarta-feira pela comissão técnica, formada por Wagner Rizzo, Amilton Coelho, Paulo Bertoni, Ézio de Castro, Bruno Porto, Toninho Euzébio, Carlos Grillo, Evandro Renato Perotto, Flavia Coelho, Matheus Braga Alves de Souza, José Badaró, Berta Krueger, Hilda Circutti, Casé de Souza, Tiago Frechiani, Luciano Crispiniano, Mauricio Passarinho, Cláudio Leite e Wesley Santos.

Nessa fase serão escolhidos os 10 semifinalistas, que seguirão para a próxima etapa, em que uma comissão universitária avaliará os concorrentes de 4 a 15 de setembro e escolherá apenas três. A comissão é formada por profissionais do Centro Universitário Estácio, IESB, LS Educacional, UDF, UniCeub, UNIEURO, UniProjeção, Universidade Católica de Brasília, Unopar e UPIS.

Depois, de 20 de setembro a 30 de outubro, será feita uma votação popular pelo site www.marcabrasilia.com.br, em os votantes poderão escolher entre os três finalistas. O resultado será divulgado em 6 de novembro e, em 22 de novembro, será a cerimônia de entrega da premiação no valor de R$ 20 mil.
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