Começa na sexta fiscalização de condutores com o CRLV vencido

O motorista que for pego dirigindo sem o documento vencido comete infração gravíssima e fica sujeito a multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira e remoção do veículo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/08/2017 18:00 / atualizado em 30/08/2017 18:01

Bruno Peres/CB/D.A Press

O prazo para regularização do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2017 vence nesta quinta-feira (31/8). A partir de sexta (1º/9), os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) estarão nas ruas para fiscalizar. O motorista que for pego dirigindo sem o CRLV atualizado, comete infração gravíssima e fica sujeito a multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo, além de outras despesas, com guincho, diária, vistoria e serviço de liberação.
 
 
O condutor não precisa ir ao Detran para licenciar o veículo. Quem quitou os débitos e não recebeu o documento, pode acessar o site do órgão e emitir o Protocolo de Autorização Provisória para a Circulação de Veículo. O documento terá validade de 30 dias e poderá ser tirada apenas uma vez. 
 
Para quitar os débitos do veículo, o usuário também não precisa se deslocar ao Detran. Basta entrar no site e imprimir os boletos de débitos, tais como, IPVA, DPVAT, taxa de licenciamento e multas pendentes.
 
Após a quitação dos débitos, o documento do veículo será enviado, automaticamente, ao endereço registrado no sistema do Detran e é importante que o usuário mantenha o endereço atualizado.
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Marcus
Marcus - 31 de Agosto às 10:54
Para arrecadar dinheiro,os (agentes) aparecem?por que não estão nas ruas,multando os muitas (pessoas) que atrapalham as vias falando ao celular.Pela manhã,não tem um nas ruas.Não existe no país,um povo tão mal educado como no DF.