Névoa seca e baixa umidade: temperatura máxima será de 31°C

Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar para esta quinta-feira (31/8) varia entre 60% a 15%

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/08/2017 07:09 / atualizado em 31/08/2017 09:19

Ed Alves/ CB/DA Press

No Distrito Federal, respirar ar fresco está cada dia mais difícil. A névoa seca que cobre a capital federal piora ainda mais a sensação de calor e tempo seco. Em mais um dia de céu claro a parcialmente nublado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a temperatura máxima de 31°C. Durante a madrugada, os termômetros marcaram 15°C. A umidade relativa do ar varia de 60% a 15%.

 

Nessa quarta-feira (30/8), o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) emitiu um aviso para a Defesa Civil, que declarou estado de emergência, pois a umidade no Cerrado ficou baixo de 12%. Na terça-feira (29/8), foi um recorde de 9% em Ponte Alta, no Gama. Ontem, a umidade registrada foi de 11%. 

 

Leia mais notícias em Cidades

 

A dica para a população é a de tomar muita água, não se expor ao sol por longos períodos e evitar atividades físicas nas horas mais quentes.

Incêndio 

 

 

Com a onda de calor, o Parque Nacional sofreu uma grande queimada. As chamas chegaram a dois metros de altura. De acordo com os bombeiros, o incêndio começou em dois focos. Um deles, próximo ao Lixão da Estrutural. O outro, na região da Chapada Imperial. Os fortes ventos e a seca ajudaram o fogo a se alastrar pelo parque em duas linhas de até quatro quilômetros. A corporação precisou enviar 35 militares, sete carros, um helicóptero e um avião com tanque de água para apagar o fogo.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.