Cidades

Tucano é resgatado pela PM Ambiental em uma casa de Samambaia

Vizinhos fizeram a denúncia, e policiais do Batalhão de PM Ambiental foram até o local para fazer o resgate da ave

Roberta Belyse - Especial para o Correio
postado em 02/09/2017 18:56

O tucano foi resgatado em Samambaia

Policiais militares do Batalhão da PM Ambiental (BPMA) resgataram um tucano, neste sábado (2/9), na QR 302 de Samambaia. O animal foi encontrado dentro de uma caixa de isopor. A denúncia foi feita por uma moradora, que acionou a polícia para realizar o resgate da ave.

"A moradora nos disse que viu o tucano com alguns moradores de rua em frente à casa dela, e eles disseram que pretendia vendê-lo. Mas ela conseguiu pegar o animal deles, avisando que chamaria a polícia", relatou o sargento do BPMA Nivaldo Barbosa, que ajudou no resgate.

[VIDEO1]

Segundo o ele, o tucano está, aparentemente, saudável e sem ferimentos. A ave foi colocada dentro de uma gaiola e encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (cetas), que fica em Taguatinga. Lá, passará por uma avaliação feita por veterinários. Depois disso, o tucano deverá ser devolvido para a natureza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação