Cidades

Confira o que abre e o que fecha no DF durante o feriado de 7 de Setembro

O feriado de 7 de Setembro afeta os horários de funcionamento de vários estabelecimentos. Serviço de transporte público terá reforço para que as pessoas acompanhem o desfile na Esplanada dos Ministérios

Bernardo Vento - Especial para o Correio
postado em 04/09/2017 10:38
Na quinta-feira (7/9), Dia da Independência do Brasil, alguns serviços terão horários de funcionamento alterado, como centros de saúde e ambulatórios. As emergências dos hospitais e as unidades de pronto-atendimento (UPAs) abrirão normalmente.
Para quem quiser acompanhar o desfile na Esplanada dos Ministérios, o DFTrans vai reforçar as linhas que ligam as regiões administrativas à Rodoviária do Plano Piloto. O metrô funcionará das 6h às 19h.

Confira o que abre e o que fecha no feridado de 7 de Setembro:

Bancos

Não funcionam no feriado, inclusive as unidades do BRB Conveniência. Na sexta-feira (8/9), funcionam normalmente, das 11h às 16h.

Detran-DF

Os postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) não abrirão. Haverá plantões apenas para fiscalização.

Hemocentro

A Fundação Hemocentro de Brasília também não abrirá. Na sexta-feira (8/9), o atendimento será das 7h às 18h.
Postos do Na Hora ficam fechados no feriado

Na Hora

Os postos do Na Hora estarão fechados. Na sexta (8/9), funcionarão normalmente, das 7h30 às 18h30. No sábado (9/9), funcionam das 7h30 às 12h30. Aos domingos, não funcionam.

Secretaria de Fazenda

As agências da Secretaria de Fazenda e o atendimento telefônico pela central 156, opção 3, não vão funcionar. O atendimento virtual para dúvidas e solicitações estará disponível, mas as respostas serão dadas posteriormente. Emissões de segunda via para pagamento de impostos poderão ser feitas normalmente pelo portal da Fazenda.

Polícia Civil

As doze centrais de flagrantes da polícia civil e as delegacias do Guará (4; DP), de Brazlândia (18; DP), de São Sebastião (30; DP) e de Santa Maria (33; DP) funcionarão 24 horas. A Delegacia Eletrônica e o telefone 197 ficarão disponíveis durante o feriado.

PONTOS TURÍSTICOS

Catetinho

Funcionará normalmente das 9h às 17h. Informações: 3338-8803

Jardim Botânico

Abre normalmente, das 9h às 17h. A entrada custa R$ 5 por pessoa. Crianças com até 12 anos incompletos, idosos a partir dos 60 anos e pessoas com deficiência não pagam ingresso.
Pessoas observam elefante no zoológico

Jardim Zoológico

Abre normalmente, das 8h30 às 17h. A entrada custa R$ 10. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos (acima de 60 anos), professores e beneficiários de programas sociais do governo pagam meia-entrada. Para crianças de até 5 anos e pessoas com deficiência, o ingresso é gratuito.

Memorial dos Povos Indígenas

Abre das 10h às 17h. Informações pelos números: 3344-1154 e 3342-1156

Planetário de Brasília

Abre das 8h às 20h. Na sexta (8/9), funcionará das 9h às 21h. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode levar 1 quilo de alimento (exceto sal) para doação.

Torre de TV

Abrirá normalmente, das 9h às 19h.

Torre de TV Digital

A visitação está suspensa para manutenção.

ESPAÇOS CULTURAIS

Casa do Cantador

Não abrirá no feriado.

Cine Brasília

Funcionará normalmente, das 14h às 20h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação