Véspera de feriado com calor e baixa umidade: temperatura máxima de 29°C

A temperatura mínima registrada foi de 14ºC e a máxima do dia pode chegar a 29ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 60% a 15%

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/09/2017 08:33 / atualizado em 06/09/2017 11:07

 Ed Alves/CB/D.A Press

 

Os brasilienses vão encarar mais um dia seco e com temperatura alta durante a tarde desta quarta-feira (6/9). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a véspera do feriado de 7 de Setembro será de céu deve claro e com névoa seca. A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 14ºC. Nas horas mais quentes do dia, os termômetros devem marcar a máxima de  29ºC. A umidade relativa do ar vai variar entre 60% a 15%. 

 

Leia mais notícias em Cidades  

 

Desde o início da semana, a temperatura tem sido mais baixa durante a madrugada e início da manhã. O meteorologista Luiz Cavalcanti explica o fenômeno. “Isso ocorre quando o céu durante a noite fica sem nenhuma nuvem. A energia do sol que deveria vir para a Terra vai para o espaço. Ou seja, reduz o efeito estufa”, aponta.   

 

De acordo com o especialista, a chuva aguardada para segunda quinzena de setembro é apenas uma previsão se comparado com anos anteriores. Na região central de Brasília, a temperatura mínima foi de 16ºC e a máxima deve chegar a 28ºC. Já a umidade, pode oscilar entre 50% a 15%. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.