Em apenas um dia, mais de 100 motoristas são autuados por embriaguez

Operação Álcool Zero foi realizada neste sábado (9/9), nas rodovias e vias DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/09/2017 13:57 / atualizado em 10/09/2017 17:46

Monique Renne/CB/D.A Press

 
Ao menos 100 motoristas foram multados por dirigirem embriagados nas ruas do Distrito Federal no sábado (9/9). A Operação Álcool Zero, da Polícia Militar, ocorreu em vias urbanas e rodovias da cidade. 

Em balanço divulgado na semana passada, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social e o Departamento de Trânsito do DF (Detran) informaram que, em agosto, 1.726 motoristas foram autuados por alcoolemia. Já as mortes no trânsito reduziram em 33% no comparativo dos meses de janeiro a agosto de 2016 e 2017. 

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tipifica como crime o ato de dirigir com concentração igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Quem é flagrado nessa situação comete infração gravíssima e fica sujeito ao pagamento de multa de R$ 2.934,70.
 
Em caso de reincidência, o valor dobra. Além de ser autuado, o motorista pode ser preso (a pena é de detenção de seis meses a três anos) e perde 7 pontos na Carteira de Habilitação, além da suspensão da CNH por 12 meses. Também precisa passar por curso de reciclagem em uma autoescola.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.