Cidades

Jovem sofre tentativa de estupro próximo ao câmpus de Planaltina da UnB

Após ser atingida por uma pedra, a vítima foi arrastada para um matagal. O criminoso desistiu de violentá-la depois de ela reagir e gritar por socorro

Thiago Soares
postado em 13/09/2017 13:45
Uma jovem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de estupro em um matagal próximo ao câmpus de Planaltina da Universidade de Brasília (UnB). Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi registrado por volta das 14h de terça-feira (12/9). O homem teria ainda roubado R$ 2,4 mil da mulher.

Leia mais notícias em Cidades

A vítima relatou que passava pelo local quando um homem desconhecido jogou uma pedra nela, acertando sua cabeça. Depois, a jovem contou que foi arrastada para a mata, onde o autor tentou violentá-la. A moça tentou reagir, mas foi socada. Quando começou a gritar por socorro, o criminoso parou de agredi-la e fugiu, levando sua bolsa.

[SAIBAMAIS]A jovem saiu do matagal em busca de socorro. Motoristas que passavam pela avenida próxima ao Parque Sucupira pararam para socorrê-la. Segundo testemunhas, a vítima ainda estava desorientada e apenas informou que tinha sido agredida e quase violentada. Ela também informou que estuda na UnB.

As testemunhas acionaram uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local. Segundo a corporação, os militares fizeram os primeiros-socorros à vítima e também fizeram uma ronda pela região na tentativa de localizar o agressor, que não foi encontrado. Os policiais acharam apenas a bolsa, que não continha mais o dinheiro nem o celular da jovem. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Planaltina (HRT).

Depois de ser atendida na unidade de saúde, os militares a levaram à 16; Delegacia de Polícia (Planaltina), que investiga o caso, e ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames.

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a Universidade de Brasília respondeu que, até o momento nenhuma aluna do câmpus Planaltina comunicou ter sofrido uma tentativa de estupro no Parque Sucupira. Questionada com relação à segurança dos estudantes, professores e funcionários, a instituição explicou que, mantém escala de porteiros e vigilantes, durante 24 horas. A UnB ressaltou também que, "repudia toda e qualquer violência contra a mulher e se solidariza com a vítima", informa o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação