Cidades

Incêndio a quiosque na Asa Norte foi causado por disputa de ponto de drogas

Os suspeitos foram encaminhados para a DPE e vão responder pelos crimes de incêndio e tentativa de homicídio

Mariana Areias - Especial para o Correio
postado em 13/09/2017 19:03
Dupla acusada de atear fogo em quiosque da Asa Norte foi encaminhada para a DPEO incêndio em um quiosque de cachorro-quente, na 710/711 Norte, e a agressão a Adriano José Alves Costa, 42 anos, dono do estabelecimento, foram motivados por uma disputa de ponto de venda de drogas no local, de acordo com Laércio Rossetto, delegado da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), que investiga o caso. A região é monitorada há semanas pela Polícia Civil em função do grande movimento de prostituição e comércio de maconha e cocaína na região.
Os suspeitos Olavo Pinheiro da Costa, 22, e Otaviano Campos Brito, 20, foram presos, na madrugada desta quarta-feira (13/9), no Varjão, perto da casa de Otaviano, quando planejavam deixar o Distrito Federal. Cerca de 12 agentes participaram da ação. Os dois não tinham passagens pela polícia. "A polícia chegou aos bandidos por meio de denúncias pelo 197, bem como testemunhas e a própria vítima, que conheciam a dupla", disse o delegado.

Olavo morava no subsolo do Bloco H da comercial da 710 Norte, a cerca de 100m do local do crime. Os dois responderão pelos crimes de incêndio e tentativa de homicídio. "A gente sabe que tem um movimento de tráfico de drogas e que os quiosques da Asa Norte, muitas vezes, funcionam como ponto de venda. Mas ainda não tínhamos conseguido fazer prisão em flagrante", afirmou Rossetto.

A vítima, que teve 18% do corpo queimado, segue internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Já foi presa, em 2009, por tráfico de drogas. De acordo com os suspeitos, Adriano emprestava a máquina de cartão do estabelecimento para ajudar a venda de drogas na região e cobrava 20% pelo serviço. Para a polícia, a vítima não confirmou se havia envolvimento com os criminosos, mas acusou a dupla de comercializarem drogas na região.

O crime
Na noite do último domingo (10/9), a dupla passou pelo local e ameaçou Adriano. De acordo com o depoimento dos suspeitos, uma pessoa de moto chegou ao quiosque e pediu para que eles ateassem fogo ao local e eliminassem aquele ponto.

Obedecendo às ordens, Otaviano e Olavo pegaram 1 litro e meio de gasolina, que estavam próximos ao local, e jogaram no quiosque e em Adriano, que estava fazendo sanduíches na chapa. Houve combustão, e o dono teve ferimentos. Por volta das 3h30, o Corpo de Bombeiros foi até o local para atender a ocorrência e encaminhou Adriano, consciente, para o Hran.
A polícia ainda investiga o caso. Os suspeitos foram encaminhados hoje para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). "Há suspeita de que os três tenham envolvimento com tráfico de drogas", confirmou Rossetto.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação